nina lawless

QUEREMOS! INPUT: CONTEÚDOS EM TEMPO REAL PARA EXPLORAR E EXPANDIR SEUS HORIZONTES MUSICAIS

Olá! 😊 O blog do Queremos! Input vai atualizar em tempo real uma lista com conteúdos para você explorar de casa e expandir seus horizontes musicais, culturais e tecnológicos. Acesse a hora que quiser e veja os links mais recentes no topo dessa publicação. Se você ainda não sabe, o Queremos! Input é uma newsletter mensal editada pela nossa equipe com tudo de mais relevante que você precisa saber do cenário nacional e internacional. No blog, vamos reunir um alto volume de informação diariamente e na newsletter você recebe o que não pode passar batido. Assine e aproveite!

— Apple libera Logic Pro X por 90 dias. É a primeira vez que o software de produção musical pode ser utilizado gratuitamente. Baixe.

Shimon, o robô

— Shimon, o robô cantor e compositor, vai lançar disco na semana que vem e promete turnê. Desenvolvido pelo Georgia Tech’s Center for Music Technology, o lançamento será feito de músicas escritas e cantadas inteiramente por Shimon, que também toca marimba como ninguém. Saiba mais.

Os melhores DJ mixes de março. A Pitchfork selecionou seus favoritos do mês, muitos pensados para exercitar ou relaxar a mente, e não só o corpo. Entre os destaques, JD Twitch e Helado Negro.

— Os melhores podcasts musicais em inglês. A Complex listou seus favoritos, de exploradores de histórias inusitadas na música aos comandados por estrelas como Rick Rubin e Questlove.

O Tiny Desk (Home) Concerts chegou. A emissora NPR já liberou duas apresentações: Soccer Mommy e Margo Price & Jeremy Ivey. Assista.

Thundercat / Foto: Rahim Fortune for The New York Times

— Thundercat em entrevista para o The New York Times. O virtuoso conta sobre seu novo disco, It Is What It Is, a ser lançado no próximo dia 3.

— Linked Jazz: site cria mapa interativo que conecta histórias de lendas do gênero e suas parcerias musicais com destaque para as mulheres ofuscadas ao longo das décadas. Explore.

— A partir de sexta-feira, 27, o Resident Advisor vai transmitir uma rave virtual de 42 horas, o Club Quarantäne. Entre os dj sets confirmados estão Helena Hauff, Marcel Dettmann, Shanti Celeste e muito mais. A plataforma também te ensina a preparar sua própria transmissão ao vivo.

Quando foi a última vez que você limpou seus instrumentos?

— Desinfete seus instrumentos! Álcool? Água e sabão? Esterilizador UV? Esta matéria da She Shreds Mag aponta os melhores métodos, do’s and dont’s e considerações para cada categoria de peças gerais e instrumentos.

— Em contramão ao esperado, o número de streamings globais caíram na última semana. Leia mais na matéria do Music Business Worldwide.

— Dois sites interativos da empresa de softwares musicais Ableton ensinam os fundamentos da produção musical e de sintetizadores. Os capítulos vão de tópicos básicos a avançados.

— Dos palcos para as lives: finalmente, os holofotes estão sobre os serviços de livestreaming. Este artigo da Rolling Stone e este da Pitchfork debatem o cenário. Este do The Verge fala especialmente sobre o Twitch.

Festival Fico em Casa BR

— Com mais de 40 horas de programação ao vivo e online, o #FestivalFicoEmCasaBR começou no dia 24 e vai até o dia 27. Acompanhe nos perfis de Instagram dos mais de 70 artistas participantes ou no perfil do projeto no YouTube.

— Patti Smith seleciona suas músicas favoritas de todos os tempos. Ouça e descubra pérolas e grandes clássicos na playlist da matéria na Far Out Magazine.

— Tony Allen em entrevista imperdível para a Huck Mag sobre o poder político da música e seu novo disco, Rejoice. A lenda do afrobeat tocou no Circo Voador em 2012 com o Queremos!.

— A plataforma AUR, está apresentando uma série de lives com artistas como Marcelo D2, Luedji Luna, BK e mais. Os papos são sobre música, arte, projetos futuros e o impacto do coronavírus. Acompanhe.

— Rap e beatmaking no nordeste: esta reportagem do UOL Tab conta a história de um novo capítulo na cena nacional, que fala de raízes, reparação e caminhos.

O uso dos sintetizadores não é novidade em países como Nigéria, Etiópia, Cabo Verde e Senegal. Este podcast do Afropop Worldwide conta a história dos equipamentos na África e este artigo do The Guardian conta como o misticismo e a ancestralidade africana têm influenciado sua música pop na diáspora.

Madlib ilustrado, segundo a Complex o melhor produtor de hip-hop em 2019

— A Complex listou o lado B da força: os principais produtores de hip-hop de 1979 a 2019. E vamos de Sylvia Robinson a Metro Boomin.

— Documentários e música eletrônica: esta playlist no YouTube reúne mais de 800 obras na íntegra, de 24 Hour Party People a Feiern: Don’t Forget To Go Home.

Manu Dibango: “Meu sonho era chegar ao outro lado da montanha”. Reviva a história e carreira de um dos mais importantes músicos do continente africano nesta entrevista da Qwest e nesta reportagem do Nexo.

— Um engenheiro de dados do Spotify desenvolveu uma playlist atualizada em tempo real com músicas recém-lançadas sobre o coronavírus. Em menos de duas semanas, a lista já conta com mais de 400 faixas.

Profissionais de toda a cadeia da indústria da música eletrônica falam sobre o cenário pós-coronavírus. Leia aqui no Resident Advisor.

Gostou? Compartilhe!
Postado no dia ,
Categorias: Para Ler | Marcado ,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *